sábado, 29 de novembro de 2008

Caminhos, formas e pessoas...

Sabe aqueles momentos em que você sente que estão se aproximando mudanças, que a sua vida vai se transformar. Talvez seja difícil entender o que acontece com você, pois não se sabe se e você ou o mundo que mudou, mais se sente que algo de diferente esta ocorrendo. Eu sempre lembro de uma frase, que eu nem ao menos sei onde vi ou quem escreveu, "Sinto vir no vento o cheiro de uma nova estação". Mas que toda vez ela insiste em voltar para a minha memória, reafirmando, pelo menos para mim que eu não sou o único a sentir mudanças.
O problema é que mudar na maioria significa abandonar, seguir novos caminhos, o que nem sempre é fácil, pois onde estamos fixamos nossas emoções. Seja em um lugar, em um objeto, uma pessoa ou varias. O fato é que seguir em frente não e fácil, afinal construímos uma história, mesmo que seja só uma linha, ela foi escrita e conseqüentemente nos marcou.
O mais impressionante são as pessoas, como em tão pouco tempo elas são capazes de nos marcar e de nos mudar, como algumas são capazes de mexer fundo nos nossos sentimentos, despertando inúmeros sentimentos. Mas algo que me impressiona ainda mais e facilidade que algumas tem de abandonar e esquecer. Eu ate chego a ser assim, mas com pessoas que não me dão valor que não contribuem na minha vida, pois aquelas que me marcam eu carrego comigo para sempre, de alguma forma elas se tornam parte de mim, e assim elas me mudam, pois cada uma tem o seu valor.
Enquanto isso existem pessoas que simplesmente colocam seus interesses a frente de tudo e todos e usam deste como desculpa por não serem capazes de realmente se relacionarem. Eu só queria entender, por que para elas parece tão fácil recomeçar? Será que o melhor caminho e me tornar como elas? Bem para mim a resposta é: não. Pois quando você acha que tudo estar acabado que não tem mais forças para lutar, você vê que alguém ao seu lado que realmente gosta de você e tudo, alguém a qual você se entrega e também recebe essa entrega. Aquela pessoa que, como dizem nos filmes, seu coração dispara, as mãos ficam suadas e os olhos brilhando, eu acredito que esta pessoa exista. Essa pessoa que só de segurar a sua mão já e capaz de fazer seu coração disparar e lhe dá forças para enfrentar o mundo.
Talvez um novo caminho, não seja tão ruim assim, manter quem vale a pena e fácil, e quem sabe neste novo caminho eu não encontre a pessoa capaz de me dar forças para enfrentar o mundo.

Um comentário: