sábado, 26 de janeiro de 2013

Sobre a mesa

Recentemente me fizeram uma pergunta, que realmente me deixou intrigado e pensativo. A pergunta era:
-Você é tão insensível, será que um dia já foi ou será capaz de amar?
Pensativo sobre a pergunta comecei a refletir sobre. Pensando é analisando todas as noções de amor que nós é passada por meio de filmes, livros, novelas, seriados e outra infinidade de exemplos. E como haveria de ser vem a expressão "amor verdadeiro", ou como em Unce Upon at Time: "true love".
Achei deveras divertido tentar entender o conceito de amor. A questão de tentar definir e enquadrar um sentimento é completamente insano, como definir algo que é sentido, e como tudo o que é sentido para cada pessoa tem uma expressão diferente. Porque graças a Deus somos criaturas capazes de nos diferenciar umas das outras, salvo algumas não raras exceções.
Bom voltando a pergunta que gerou tudo isso, minha auto-reflexão me levou a seguinte conclusão: 
-Amor é algo extremante complicado de ser sentido e essa dificuldade se faz multiplicada quando se tenta defini-lo. Já tive muitas lagrimas derramadas. 
Mas isso é a respeito se eu já amei ou se ainda serei capaz de amar, então eu respondo:
-Sim eu já amei! Amei profundamente. Amei tanto que hoje não sou mais capaz de amar. De um forma estranha todo o meu amor se gastou. 
Resta saber agora o que o futuro reserva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário